Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sexta-feira, 3 de março de 2023

Lula se reunirá com Juscelino Filho na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já deixou bem claro que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), deve deixar o governo, caso não consiga comprovar sua inocência, mediante às inúmeras denúncias que pesam contra ele e que vem causando repulsa da alta cúpula do PT, que vão da ocultação de patrimônio até o uso de dinheiro do orçamento secreto para beneficiar uma fazenda de sua família.

Na próxima segunda-feira, 6, haverá uma reunião entre o presidente Lula e Juscelino, marcada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, para ouvir o que o ministro tem a dizer sobre a enxurrada de denúncias e se ele pretende ou não continuar no governo.

"Ele (Juscelino Filho) tem o direito de provar sua inocência, mas se ele não conseguir provar, não poderá ficar mais no governo", disse Lula em tom de alerta.

Juscelino é acusado de ter direcionado R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada que passa a frente a oito fazendas de sua família, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ele também é acusado de não ter declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 2,2 milhões em cavalos de raça e é suspeito de usar transporte custeado pelo governo e receber diárias da União em compromissos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indiciamento nos três inquéritos prevê penas máximas de até 68 anos para Bolsonaro

I Indiciado nesta semana pela Polícia Federal (PF) por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização cri...