Depois de muito relutar, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), resolveu tomar uma decisão e exonerar o jovem advogado Diego Baluz Furtado da direção da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A exoneração do agora ex-titular da poderosa pasta foi publicada na edição desta quarta-feira, 29, do Diário Oficial do Município (DOM).
Diego Baluz estava comandando o órgão desde o início da gestão do prefeito Braide, mas nos últimos meses vinha dando sinais de que não conseguiria reverter sua demissão sumária, após crises diversas no sistema de transporte público da capital e da insatisfação da quase totalidade dos 31 vereadores que integram o Legislativo de São Luís.
Nos bastidores parece que o ex-secretário comandava o trânsito e transportes da capital apenas pelos telões instalados na SMTT, sem se fazer presente nas ruas da cidade para equacionar os problemas diversos.
Com a exoneração de Diego Baluz, assumirá a SMTT, Diego Rafael Rodrigues Pereira, antigo conselheiro da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos (Coliseu), mas que atualmente já estava ocupando o cargo de secretário na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), após recente escândalo de suspeita de corrupção envolvendo a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário