Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de março de 2023

Chaguinhas passa a ser o novo presidente da Câmara de São Luís e Marcelo Poeta assume no lugar de Paulo Victor

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) assumiu nesta segunda-feira, 6, o comando da presidência da Câmara Municipal de São Luís, em sessão especial, no plenário Simão Estácio da Silveira. O parlamentar conduzirá os trabalhos da Mesa Diretora com a licença do presidente Paulo Victor (PCdoB), que no sábado, 4, foi empossado como titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

O novo presidente do Legislativo falou sobre as expectativas à frente do cargo, destacando a continuidade de uma série de iniciativas que integra o planejamento de ações iniciadas pelo antecessor para melhorar as condições estruturais e garantir mais qualidade de trabalho aos servidores.

“Assumo a Câmara com foco numa gestão de continuidade das iniciativas que integram o planejamento de ações iniciadas pelo presidente Paulo Victor para melhorar as condições estruturais e garantir mais qualidade de trabalho aos servidores”, declarou Chaguinhas.

Além disso, o próximo chefe do parlamento ludovicense também afirmou que a Casa continuará empenhada em discutir e votar projetos em prol da população ludovicense, especialmente para as pessoas mais carentes. “Uma das metas para este ano é manter na pauta de votação projetos que atendam às necessidades da população mais carente da cidade. Vamos trabalhar em favor da população que mais necessita”, completou.

A mudança na Câmara de São Luís não atingiu apenas o comando da Mesa Diretora. Com a licença do presidente Paulo Victor, o primeiro suplente Marcelo Poeta (PCdoB) se tornou vereador, também em solenidade especial no plenário da Casa. Nos dois casos, os parlamentares ficam em suas funções enquanto permanecer o período de afastamento do titular que estará investido no cargo de secretário estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...