Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 22 de março de 2023

PCC tinha plano para sequestrar e matar o ex-juiz Sergio Moro e promotor de justiça do Gaeco de São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22, uma megaoperação para prender integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as primeiras investigações, o plano era sequestrar e matar o ex-juiz federal e atual senador da República pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), além do promotor de justiça Lincoln Gakiya, que faz parte do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).

Por meio das redes sociais, o caso foi confirmado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. "Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho. De acordo com as investigações os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de SP e PR. Cerca de 120 policiais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão preventiva e 4 de prisão temporária em MS, RO, SP e PR", disse.

Ao tomar conhecimento da gravidades dos fatos o senador Moro também usou as redes sociais para falar sobre o episódio. "Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", declarou.

A ação da PF foi batizada de Operação Sequaz. Os mandados são cumpridos em cinco unidades da Federação: Roraima (RO), Paraná (PR), Distrito Federal (DF), Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...