Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sábado, 25 de março de 2023

Sarney quer mediar crise institucional inédita entre Câmara Federal e Senado da República

O ex-presidente da República e ex-presidente do Congresso Nacional, José Sarney, (MDB) passou a pedir a aliados uma espécie de relatórios diários sobre a crise institucional instalada entre a Câmara dos Deputados e o Senado em relação ao rito de tramitação de medidas provisórias. 

Tido como um dos principais caciques da política brasileira, Sarney sabe que pode ser ouvido tanto pelo presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quanto da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pivôs da crise institucional inédita entre os Poderes.

“Sarney quer saber todos os detalhes e entende que uma crise dessas nunca ocorreu na história do país. Ele é respeitado e por isso, quer saber todas as informações importantes”, relatou ao Congresso em Foco um aliado do governo do presidente Lula (PT).

Sarney tem recebido os aliados políticos em seu escritório, em Brasília, e também em sua casa na capital federal. Algumas conversas ocorrem por telefone, mas os parlamentares ouvidos pelo Congresso em Foco relatam que o ex-presidente prefere as conversas ao vivo. Entre os emedebistas com cargos eletivos e no governo federal, não há quem recuse o chamado do ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...