Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de março de 2023

Brandão e Camarão voltam a sinalizar pelo fim da greve dos professores


O governador Carlos Brandão (PSB) voltou a sinalizar, pelas redes sociais, pelo fim da greve dos professores da rede estadual de ensino no Maranhão, mantendo o mesmo patamar de 11% de reajuste salarial para a categoria, que busca um índice de 15%.

"Reafirmo que, após diversas reuniões, todas as propostas apresentadas, com responsabilidade fiscal, aos professores, como aumento de 11%, progressões e titulações, seguem firmes. Fazemos um apelo para que as aulas sejam retomadas e os estudantes não sejam mais prejudicados", declarou o governador.

Na terça-feira, 21, o vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, apresentou nova proposta à direção do Sindicato dos Professores (Sinproessema) com a mediação do Ministério Público. A expectativa agora é que o movimento paredista da categoria encerra a greve.

Camarão destacou que já foram realizadas quase 10 reuniões com os profissionais da educação no estado e propostas que variam de 8% a 11%, parcelado em três vezes. "Finalmente, chegamos ao patamar de 11% de reajuste salarial, parcelado em duas vezes, com retroativo e também com as progressões e titulações", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmatamento na Amazônia tem queda de 21,8% e no Pantanal, de 9,2%

Os dados consolidados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento por Satélite (Prodes), divulgados em Brasília nesta quarta-feira, 8, apont...