Rádio Web Conexão

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Cappelli perde boquinha no Ministério da Justiça com a saída de Dino


Nem mesmo a influência ministerial de Flávio Dino junto ao presidente LuLa (PT) conseguiu fazer que o secretário-executivo Ricardo Cappelli continuasse no cargo com a chegada oficial do novo ministro Ricardo Lewandowiski, no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O "faz tudo" Cappelli, que é jornalista, já ocupou o cargo de secretário de estado de Comunicação do então governo Flávio Dino no Maranhão. Também foi levado à Brasília (DF) por Dino, assim que ele assumiu o Ministério da Justiça, no inicio do governo petista.

Filiado ao PCdoB, Cappelli comandou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, dias após os atos violentos contra as sedes dos Três Poderes. Inclusive, ele já ventila a possibilidade sair candidato ao governador pelo DF, nas eleições de 2026.

No entanto, com saída de Dino para ocupar, no segundo semestre de fevereiro, uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), Cappelli será exonerado do Ministério da Justiça e disse que no momento irá tirar férias com a família e só depois pensará para onde deve ser lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmatamento na Amazônia tem queda de 21,8% e no Pantanal, de 9,2%

Os dados consolidados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento por Satélite (Prodes), divulgados em Brasília nesta quarta-feira, 8, apont...