Rádio Web Conexão

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Irmão de Braide pode puxar frente de oposição a Brandão na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) pode puxar o bloco de oposição ao governo Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir de fevereiro, quando encerrar o período de recesso no Legislativo. O parlamentar, que é irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), adversário político do Palácio dos Leões, também deve contar com o apoio do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) na frente oposicionista na Casa.

Brandão, que até o ano passado vinha navegando em mar de calmaria, sem duelos divergentes na Assembleia, agora deve enfrentar adversários no parlamento estadual, por conta de movimentos políticos, visando as eleições municipais de outubro tanto na capital quanto nas demais cidades do Maranhão.

O clima mais tenso até agora começa a emergir em São Luís, onde o governador Brandão quer empurrar "goela abaixo" a candidatura do pupilo deputado federal Duarte Jr (PSB) à Prefeitura, que concorrerá com a gestão de Braide, que buscará a reeleição, sendo portanto, uma pedra no sapato brandonista.

Já a briga política com o deputado Othelino Neto se deve ao fato da senadora Ana Paula Lobato, esposa do parlamentar comunista, ter sido descartada de assumir a condução regional do PSB no Maranhão, justamente para ficar sob a diretriz do próprio governador Brandão. Ana Paula já disse à direção nacional do PSB que deixará o partido em breve.

Além disso, soma-se o fato do governador Brandão ter descontruído, no ano passado, a candidatura à reeleição de Othelino para a presidência da Assembleia Legislativa, em detrimento da novata deputada Iracema Vale (PSB), atual chefa do parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...