Rádio Web Conexão

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Ex do IPHAN já dá as cartas na Secretaria de Cultura da gestão Braide

O ex-superintendente regional do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (IPHAN), Maurício Abreu Itapary, já é o novo titular da Secretaria Municipal de Cultura de São Luís um dia após o prefeito Eduardo Braide exonerar o então secretário Marcos Duailibe, por suspeitas de corrupção na pasta.


A queda de Marcos Duailibe veio à tona depois que o prefeito Braide teria tomado conhecimento, por denúncias na mídia, sobre a contratação irregular da escola “Juju e Cacaia Tu és uma bênção” pelo valor de R$ 6,9 milhões para a organização do “Carnaval de São Luís 2024″, com as seguintes definições: ‘Pré-Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela de São Luís 2024; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel”.

Duailibe foi nomeado ao cargo por sua forte ligação na área cultural, sendo cantor e compositor de escola de samba, bloco tradicional, bloco organizado e bloco afro, além de grupos de bumba meu boi. Chegou a conduzir o São João de 2022 e 2023, assim como o Carnaval do ano passado.

Itapary chega por demonstrar uma amizade pessoal com o prefeito Eduardo Braide, tendo coordenado o IPHAN-MA, até abril de 2023, quando foi exonerado do cargo pela atual ministra da Cultura, Margareth Menezes, do governo do presidente Lula (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmatamento na Amazônia tem queda de 21,8% e no Pantanal, de 9,2%

Os dados consolidados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento por Satélite (Prodes), divulgados em Brasília nesta quarta-feira, 8, apont...