Rádio Web Conexão

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Dino deixa Ministério da Justiça, mas quer emplacar Cappelli na gestão Lewandowiski


O futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, quer a todo custo emplacar a permanência do secretário executivo Ricardo Cappelli no Ministério da Justiça e Segurança Pública, que passará em breve a ser comandado pelo ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowiski. Até agora não houve acordo sobre a manutenção do pupilo de Dino no cargo.

O problema é que Lewandowiski assumirá o Ministério da Justiça, com a saída de Dino, com total poder e apoio do presidente Lula (PT) para fazer uma devassa na equipe a ser deixada por seu antecessor. O nome de Cappelli não vem sendo visto com bons olhos por Lewandowiki, que prefere que ele seja remanejado para outro órgão na esfera do governo.

Lula e Lewandowski já conversaram sobre a montagem da nova equipe do ministério. O futuro ministro da Justiça pediu carta branca para definir com quem trabalhará. O presidente, por sua vez, recomendou que fossem mantidos em seus cargos o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, segundo relata Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmatamento na Amazônia tem queda de 21,8% e no Pantanal, de 9,2%

Os dados consolidados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento por Satélite (Prodes), divulgados em Brasília nesta quarta-feira, 8, apont...