Nas últimas semanas, numa espécie de férias parlamentar forçada, Ana Paula voltou à condição de suplente com a meteórica passagem de Dino no Senado, ao deixar o Ministério da Justiça. Ela tem 39 anos, entrou na vida política em 2011 e disputou a primeira eleição em 2014 para o cargo de deputada estadual, mas obteve nas urnas apenas 29 votos, um percentual menor do que 0,01% dos votos válidos.
Nas eleições de 2016, tentou se tornar vice-prefeita, mas foi derrotada. Quatro anos depois, veio o primeiro cargo, ao ser eleita vice-prefeita de Pinheiro, na baixada maranhense, na chapa encabeçada pelo atual prefeito Luciano Genésio (PP).
Ana Paula ainda chegou a ocupar, interinamente, a Prefeitura de Pinheiro, em 2022, com o afastamento de Genésio pela Justiça, sob acusações de lavagem de capitais e organização criminosa. Ela é também esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Enquanto suplente de Dino, Ana Paula esteve na vice-liderança do PSB no Senado. Ainda não se sabe se permanecerá ou não na função, tendo o mandato definitivo no Senado a partir de agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário