Rádio Web Conexão

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas


Após a fuga de dois presos de alta periculosidade da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na madrugada da quarta-feira, 14, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que modernizará o sistema de videomonitoramento dos cinco presídios federais e aperfeiçoará o controle de acesso, inclusive com reconhecimento facial de todos que ingressam nas unidades prisionais. As medidas foram confirmadas pelo novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.  

Também serão ampliados os sistemas de alarmes e sensores de presença nas unidades prisionais federais. O governo federal pretende ainda viabilizar, por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), a construção de muralhas em todos os presídios federais, a exemplo do que foi feito no presídio do Distrito Federal (DF).

Outra medida anunciada pelo ministro Lewandowisk é a requisição para a nomeação de 80 policiais penais federais, aprovados em concurso público, para reforçar o sistema prisional federal. Parte do contingente será deslocado para Mossoró.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado do PCdoB levanta suspeita de conluio entre Sinproessema e banca de advogados no precatório do Fundef

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) disse ser "um roubo" a tentativa da direção do Sindicato dos Professores do Maranhão ent...