Rádio Web Conexão

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Deputado alfineta Brandão por aumento de 22% no ICMS do Maranhão que incide nos combustíveis, energia, água e gás



O polêmico e intrépido deputado estadual Wellington do Curso (PSC) voltou a cutucar o governo Carlos Brandão (PSB) pelo novo aumento de 22% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que passa a vigorar no Maranhão e cujo impacto já pode ser sentido no tabelamento dos preços do combustíveis no estado, cujo preço médio está quase na casa dos R$ 6,00 por litro.

Nas redes sociais, o parlamentar cristão também criticou o aumento nas contas de energia elétrica e do abastecimento de água, que também foram impactados por conta da elevação do ICMS, cujo percentual no Maranhão supera todos os demais estados do país.

“Infelizmente, a população vai encarar mais um aumento de imposto no preço dos combustíveis. Os motoristas e consumidores vão sentir no bolso mais esse aumento. Como deputado estadual, eu votei cinco vezes contra o aumento do ICMS, imposto que incide sobre o preço da gasolina, gás de cozinha e da energia elétrica, além do impacto no aumento dos preço dos alimentos e consequentemente o aumento da inflação! A partir de hoje, gasolina mais cara, mesmo com meu voto contrário. Continuarei na luta para baixar o preço dos impostos no Maranhão!”, disse o deputado Wellington, que ainda é aliado do governo Brandão, mas se considera independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão quer imediata expulsão do presidente do Sinproessema do PT

O vice-governador petista e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão , já solicitou, oficialmente, a expulsão do presidente do Sindic...