Banner Betano

domingo, 11 de fevereiro de 2024

Prefeito de Matões terá que reestruturar Guarda Municipal, sob pena de pagar multa de R$ 1 mil/dia


A justiça do Maranhão condenou o município de Matões a elaborar, no prazo de seis meses, um plano de reestruturação da Guarda Municipal da cidade. A decisão da juíza Cinthia de Sousa Facundo acolhe uma Ação Civil Pública, com pedido liminar, ajuizada pelo promotor de justiça, Renato Ighor Viturino Aragão.

De acordo com a determinação judicial, o projeto deve incluir indicação de imóvel para instalação do órgão municipal. Se já existir imóvel locado para tal, este deve ser reestruturado para garantir melhor atendimento à população.

A decisão ressalta que em 90 dias devem ser disponibilizados, no mínimo, dois veículos (motocicleta ou carro) para execução das atividades. Também devem ser fornecidos equipamentos de informática, escritório, expediente e limpeza, em quantidade suficiente para o bom funcionamento dos serviços.

A multa foi fixada no valor de R$ 1 mil diários, a serem pagos individualmente pelo Município e pelo prefeito de Matões, Ferdinando Araújo Coutinho. O montante deve ser destinado ao fundo previsto em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão na COP30 - SAF apresenta o Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (PAGES) na COP30 e destaca avanços na agricultura familiar da Amazônia maranhense

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Projeto Amazônic...