Rádio Web Conexão

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Professora da UFMA receberá premiação do Senado pela defesa dos direitos da mulher

A professora e pesquisadora Mary Ferreira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), será agraciada pelo Senado da República com o Prêmio Bertha Lutz 2024, indicada pela senadora Eliziane Gama (PSD). 

O Diploma Bertha Lutz, também conhecido como Prêmio Bertha Lutz, foi instituído pelo Senado Federal do Brasil para agraciar mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil. Homenageia a bióloga brasileira e líder feminista Bertha Lutz.

Nas redes sociais a professora compartilhou o momento de êxtase ao saber que seria agraciada com a honraria, ao lado de outras três mulheres.

"Gostaria de compartilhar com @s companheir@s que serei umas das quatro  mulheres brasileiras  agraciadas em 2024 com o Prêmio Bertha Lutz.

Fui uma das indicados pela Senadora @elizianegama.

O Prêmio é uma forma de reconhecer os relevantes trabalhos realizados por pesquisadoras e ativistas políticas em prol da igualdade de gênero.  Estou muito feliz pelo reconhecimento, fruto de décadas de luta. É um reconhecimento que me estimula a continuar acreditando que um outro Brasil é possível com mulheres e homens partilhando e decidindo decisões que irão mudar as relações de classe, de gênero e de raça e etnia neste Pais. Sou grata a Senadora Eliziane Gama pela indicação e sou grata a todas as feministas que no MA e no Brasil lutaram comigo, somaram nos enfrentamentos e acompanharam minha trajetória, não soltaram minha mão quando os desafios pareciam insuperáveis.

A luta continua...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cármen Lúcia é eleita nova presidente do TSE

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF),  Cármen Lúcia , foi eleita nesta terça-feira, 7, para o cargo de presidente do Tribunal Superi...