Rádio Web Conexão

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O último adeus ao caudilho ex-vereador Pádua Nazareno


No período de janeiro de 2001 a dezembro de 2005, o militante histórico do PDT e ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Antonio de Pádua Oliveira Nazareno, mais conhecido por "Pádua Nazareno", foi considerado o campeão de votos, ao se eleger vereador da capital maranhense, tendo desempenhado forte presença política no Maranhão ao lado do saudoso ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago.

Neste domingo, 11, a classe política foi surpreendida pelo falecimento do ex-parlamentar aos 62 anos de idade, após lutar bravamente contra um câncer. Pádua Nazareno era natural do município de Balsas, sul do Maranhão.

Depois de ter sido secretário de trânsito e transportes nas gestões municipais de Jackson Lago e do ex-prefeito Tadeu Palácio, Pádua também marcou história como secretário de Mobilidade Urbana na cidade de Paço do Lumiar, que integra a região metropolitana da Grande São Luís, cargo ao qual se afastou em 2023.

 NOTA DE PESAR

Após tomar conhecimento do fato, a Câmara Municipal de São Luís manifestou seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Antonio de Pádua Oliveira Nazareno.

"Pádua Nazareno (como era conhecido no cenário político) foi vereador de São Luís no período de 2001-2005, com mais de 10 mil votos, membro do PDT de Jackson Lago, secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís. Atualmente era secretário municipal licenciado de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar.

Neste momento de dor, a Câmara Municipal presta solidariedade à família e amigos de Pádua Nazareno, expressando as mais sinceras condolências pela perda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado do PCdoB levanta suspeita de conluio entre Sinproessema e banca de advogados no precatório do Fundef

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) disse ser "um roubo" a tentativa da direção do Sindicato dos Professores do Maranhão ent...