Rádio Web Conexão

domingo, 4 de fevereiro de 2024

Camarão quer tirar Dino do STF para voltar à política em 2030


Temendo ficar órfão, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), já bradou aos quatro cantos que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atual senador temporário, Flávio Dino (PSB), pode voltar à política na condição de virtual candidato à Presidência da República para as eleições de 2030.

Porém, tudo não passa de mera elucubração do vice Camarão, pois Dino deve mesmo sentar praça e se afastar da política, a partir do dia 22 de fevereiro no Supremo Tribunal Federal (STF), indicado pelo presidente Lula e aprovado em sabatina pelo Senado, no final de 2023. Pelo menos é que se supõe, pois agora o ex-ministro da Justiça fará o caminho inverso, saindo da política para retornar ao Judiciário.

"Eu já vejo o Flávio sucessor do presidente Lula", disse Camarão, apostando numa fala de Dino ao afirmar que sua ida para o Supremo não será uma despedida política do Maranhão e do Brasil. Para o vice-governador, portanto, ainda resta um pouco de esperança e sonhar não custa nada.

A expectativa natural é que Dino, que hoje tem 55 anos, fique no STF até completar os 75 anos, quando se aposentaria compulsoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado do PCdoB levanta suspeita de conluio entre Sinproessema e banca de advogados no precatório do Fundef

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) disse ser "um roubo" a tentativa da direção do Sindicato dos Professores do Maranhão ent...