Rádio Web Conexão

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Comissão do Senado aprova "PL da Saidinha" com mudanças


A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou nesta terça-feira, 6, o chamado PL da Saidinha, que altera as regras para a saída temporária de presos. O texto foi aprovado por votação simbólica, sem voto nominal. Agora, a medida segue para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) alterou o seu parecer para o projeto de lei 2.253 de 2022, o chamado PL da Saidinha. Com o novo texto a saída temporária de presos do regime semi-aberto só será permitida para atividades de educação e trabalho, seguindo regras definidas pelo projeto. Ou seja, não haverá saídas em feriados.

Na primeira versão do relatório, os artigo 122, 123, 124 e 125 da Lei de Execução Penal são revogados. Isso significa que toda saída temporária seria extinta, inclusive as para educação da pessoa presa e as atividades voltadas para o retorno do convívio social.

A alteração foi articulada pelo senador e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil-PR). Saídas para educação e trabalho saída são vistas como central para a ressocialização dos presos – que é um dos objetivos da prisão.

Leia mais:

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/comissao-do-senado-aprova-pl-da-saidinha-com-mudancas-e-projeto-vai-a-ccj/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão quer imediata expulsão do presidente do Sinproessema do PT

O vice-governador petista e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão , já solicitou, oficialmente, a expulsão do presidente do Sindic...