RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Funcionalismo municipal em estado de alerta

A novela sobre o pagamento parcelado do mês de dezembro de 2012, considerada herança maldita deixada pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ainda está longe de acabar. 

Pelo menos para os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais da capital (Sinfusp-SL), que decidiram, ontem à tarde, em assembleia geral, não aceitar o parcelamento em três vezes.

O que os funcionários querem é o pagamento imediato e integral da folha salarial do mês anterior e já sinalizam para uma greve por tempo indeterminado, caso o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) não cumpra com a proposta acatada pela categoria em assembleia.

Ainda ontem à noite, o prefeito esteve reunido com lideranças sindicais para rediscutir a proposta de parcelamento do pagamento de dezembro passado, cuja primeira parcela deve ser quitada no próximo dia 11 deste mês (50%). Os demais pagamentos devem ser feitos no dia 11 fevereiro (25%) e no dia 11 março (25%).

A assembleia geral da categoria contou com uma média de 100 servidores públicos e acabou em tumulto, após divergências entre a diretoria do Sindicato e seus filiados. Uma parte defende a proposta apresentada pela Prefeitura de São Luís e outra, pela radicalização e contraproposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...