Rose Sales acredita na formação de blocos na Casa |
Apesar de estar no período do recesso, a Câmara de São Luís já se prepara para discutir a formalização de blocos parlamentares. A ideia ganhou força desde a divisão entre os vereadores na disputa interna para a composição da Mesa Diretora da Casa.
Atualmente, existe a possibilidade que o plenário- a partir de 1º de fevereiro- possa contar com dois blocos distintos, sendo um que estaria mais ligado diretamente ao prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) e outro, que teria ligação com o presidente reeleito, Isaías Pereirinha (PSL).
Se depender da atual configuração política, o prefeito terá a minoria na Câmara de São Luís, já que o grupo aliado do chefe do Legislativo Municipal conta com 19 vereadores, enquanto grupo adversário, que lançou a candidatura da vereadora Helena Duailibe (PMDB), conta com 12 parlamentares.
Para a vereadora Rose Sales (PCdoB), que fez parte do grupo adversário, é natural que haja uma divisão em blocos na Casa. Segundo ela, com o aumento de mais 10 vagas no parlamento municipal, não há como pensar em ter uma unidade de pensamento e opiniões no Legislativo.
"Acredito que a Câmara deve ter a formaçãode blocos parlamentares e isso já está sendo discutido entre os vereadores", ressaltou a comunista Rose Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário