Rádio Web Conexão

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Câmara de São Luís realizará concurso público

A Câmara de Vereadores de São Luís já tem um novo controlador-geral, o advogado e ex-procurador do município Paulo Elder. Ele terá a difícil missão de promover a realização de um concurso público na Casa, sob as orientações e determinações do presidente do Legislativo, Isaías Pereirinha (PSL).

Atualmente, o quadro funcional da Câmara Municipal é de cerca de mil servidores, dos quais 300 são efetivos, ou seja, celetistas como estabilidade e os demais, 200 ocupam cargos comissionados (de confiança) e cerca de 500 são serviços prestados, sem nenhuma estabilidade.

O concurso, que estaria sendo sugerido pelo novo controlador da Câmara será realizado no bojo de uma reforma administrativa na Casa, que nunca promoveu um concurso público e, na visão dos 31 vereadores não pode continuar com metade do seu corpo funcional em situação precária, como é o caso dos serviços prestados.

O novo controlador Paulo Helder está sendo auxiliado à Procuradoria da Câmara, cuja finalidade é concluir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Casa. O Plano vai atingir o quadro de efetivos, que no caso o Legislativo é formado apenas por servidores que entraram na administração antes de 1988, ano em que foi promulgada a Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...