RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Secretária garante licitação dos transportes em São Luís

A secretária municipal de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar, afirmou que o processo de licitação nas linhas de transportes de São Luís já começa a ser discutido a partir do segundo semestre deste ano. Segundo ela, ainda não dá para ter uma real situação do sistema nesse momento e que a equipe técnica da SMTT vai promover toda logística para elaborar um novo projeto para readequar o setor.

Miriam Aguiar fala durante coletiva à imprensa
As declarações da secretária foram feitas hoje pela manhã, no auditório da Prefeitura de São Luís, durante entrevista coletiva à imprensa. "Estamos elaborando o processo de licitação dos transportes coletivos, buscando informações por meio de pesquisa e logística", disse.

A titular da SMTT destacou que também estão sendo estudados meios para a implementação do projeto do "Bilhete Único", cuja proposta foi um dos pontos apresentados pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr na campanha eleitoral do ano passado. "Estamos estudando e já começamos a levantar informações para implementação do Bilhete Único", frisou.

VLT- Com relação ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cujo equipamento foi adquirido por R$ 7 milhões no final da gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), a secretária Miriam Aguiar garantiu que a proposta é dar continuidade ao transporte. "No entento, até agora não encontramos nenhum estudo de demanda técnica. Se foram feitos ainda não foram identificados. Sem essas informações, não dá para fazer nada, pois não existe nenhum projeto de engenharia do VLT", enfatizou.

Miriam Aguiar destacou que nesse momento equipes da SMTT e da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) estão formalizando um grupo de trabalho para levantar dados de impactos de engenharia.

TERMINAIS- Com relação aos terminais de integração, a secretária garantiu que fará a recuperação física dos terminais como banheiros, grades de proteção e construção de passeios públicos. "Além disso, iremos reorganizar o trabalho dos funcionários da SMTT que prestam serviços de apoio no local", garantiu. 


Um comentário:

  1. Fui um dos idealizadores da legalização dos transportes públicos complementar e alimentador da Cidade de São Paulo no final da década de 90 inicio do ano 2000, tivemos muito sucesso quando reunimos os Empresários de Ônibus, os Presidentes de Sindicatos, Cooperativas e Associações do setor. 12 anos depois está se falando de nova Licitação na maior cidade do País. Parabéns a nova Secretária Miriam Aguiar, não será fácil sua árdua jornada, mais ao final terá valido a pena em beneficio da população Piauiense, tendo um transporte digno e de qualidade. Conte com nossa experiência caso necessite.

    Laércio Santos
    laercioesantos@gmail.com

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...