RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 5 de janeiro de 2013

Professores do município devem receber até segunda

Secretário Allan Kardec avalia situação
A Prefeitura de São Luís realizará o pagamento dos professores da rede municipal de ensino, referente ao mês de dezembro, até segunda-feira (7).

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho, que utilizará o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para realizar o pagamento dos 5.726 docentes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que deixou de ser feito pela gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB).

Allan Kardec disse que o pagamento dos docentes será priorizado devido à disponibilização de recurso do Fundeb. “Estamos pagando primeiramente os docentes, pois temos recursos federais disponíveis. Os nossos demais servidores serão pagos conforme a programação de pagamento da Prefeitura de São Luís”, garantiu.

Cenário financeiro- A secretária municipal da Fazenda, Sueli Bedê, e o controlador geral do Município, Delcio Rodrigues e Silva Neto, explicaram a situação dos cofres municipais durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã de ontem (4), na sede da Prefeitura.

Segundo eles, devido ao caixa da Prefeitura de São Luís não ser suficiente para realizar o pagamento da folha do magistério, foi firmado um acordo entre o município e os servidores para que o pagamento salarial referente a dezembro passado, remanescente da gestão anterior, seja realizado em três parcelas, a partir do dia 11 deste mês. Sendo que a última poderá ser antecipada para 11 de fevereiro.

Um comentário:

  1. Aqui em Paço do Lumiar não é diferente, pois enquanto Raimundo Filho vivia falando de Bia ao invés de se preocupar em cumprir o seu papel como prefeito, ficava passeando pelos hotéis de São Luís e a cidade abandonada com lixões nas avenidas e bairros da cidade. Além disso, está deixando para Josemar. Folha de pagamentos em atraso, bem como, a segunda parcela do 13º terceiro que deveria ser pago ate o dia 20 de dezembro e não, o município sem ambulâncias e professores em greve prejudicando inclusive o final do ano letivo. E mais engraçado agora é o prefeito Josemar dizer que uma nova história começará a ser escrita, como? Se começar pela montagem de sua equipe será um desastre, pois é muito importante para um gestor montar uma equipe que além de conhecer o seu setor , conheça Paço do Lumiar e pelo visto tem gente que nem sabe onde fica o Maiobão, que irá desenvolver os projetos (principalmente os prometidos durante as eleições), seja altamente comprometido com o município para facilitar a resolução dos problemas.

    ResponderExcluir

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...