Edivaldo esteve acompanhado de Abdon Murad |
Depois de dizer "não" à parceria institucional com o Governo do Estado na área da saúde, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PTC), já começa a traçar alternativas emergenciais para o setor.
Tanto que já vem mantendo parceria de cooperação técnica com a Santa Casa de Misericórdia para ampliar o atendimento aos pacientes da rede pública de saúde da capital maranhense.
Segundo a asessoria do prefeito Edivaldo Holanda Jr, a parceria começou com o encaminhamento de 60 pacientes do setor de ortopedia do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) para a Santa Casa, cuja transferência teria sido iniciada desde a sexta-feira passada (18).
Na primeira fase o atendimento prioritário será destinado apenas aos pacientes em tratamento ortopédico. O provedor da unidade de saúde, Abdon Murad, informou ao prefeito que, com 432 leitos, o hospital vem realizando mais de 1.200 internações e cerca de 12 mil consultas por mês.
Em vistoria realizada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na última quarta-feira, acompanhado de assessores, e do diretor Abdon Murad, a situação foi repassada ao chefe do Executivo. Na ocasião, Murad revelou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que a Santa Casa também passa por dificuldades, com dívidas no valor de R$ 11 milhões.
MARIO, ESSE DIRETOR É UM BOÇAL E ESSA SANTA CASA NÃO TEM CONDIÇÕES DE RECEBER MAIS NINGUEM, VAI SER UM FIASCO ISSO, PACIENTES VÃO SAIR DA FRIGIDEIRA PARA A PANELA.
ResponderExcluir