RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Agressão gratuita

Da coluna Estado Maior

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), passou dos limites aos ataques contra a Justiça Eleitoral do Maranhão. No encontro do PDT, sábado, em Imperatriz, ele acusou a Corte de ter fraudado a eleição de 2010, quando a governadora Roseana Sarney (PMDB) se reelegeu no 1º turno. Segundo ele, os 0,08% de votos válidos que ela recebeu a mais teria sido uma fraude "decretada na calada da noite" na Corte Eleitoral.

A agressão gratuita de Dino à justiça Eleitoral é mais um exemplo de desequilíbrio emocional que o domina nos períodos em que se aproximam os debates eleitorais e os leva a um destemperado verbal injustificado para quem saiu da magistratura federal.

"Nós ganhamos a eleição, porque foi decretado fraudar a eleição no Tribunal Regional Eleitoral, na calada da noite, para conseguir uma diferença de oito centésimos. Oito centésimos, que parece coisa de corrida de Fórmula 1. Oito centésimos, que é menos que um décimo, dois mil votos, nos separaram do 2º turno", acusou Dino.

(A regra eleitoral diz que se o candidato obtiver 50% dos votos mais 1 voto, vence a eleição. Roseana obteve dois mil votos a mais).

O ataque grosseiro de Dino veio à tona por meio de um gravado durante o encontro pedetista e chocou a cúpula do TRE maranhense, que se reuniu ontem para dar posse a seus novos dirigentes. Atingiram dois magistrados respeitados que comandaram a Justiça Eleitoral à época: o desembargador Raimundo Cutrim, que presidiu a Corte, e o desembargador José Raimundo Figueredo dos Anjos, que era o vice-presidente e o corregedor.

Não é a primeira vez que o chefe comunista agride a justiça Eleitoral. Nas eleições do ano passado, ele tentou agredir o juiz eleitoral Sérgio Muniz, nas dependências do TRE, inconformado com decisões contrárias a seu candidato, Edivaldo Holanda Jr (PTC). O episódio está documentado em vídeo. Em Imperatriz, o ex-juiz disse aos participantes que eleição é "jogo de cartas marcadas" no TRE e vem de outras eleições.

Dino usou ainda um suposto apoio do ex-governador Jackson Lago que não pode ser confirmado. Sua atitude causou certo mal-estar entre pedetistas tocantinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...