Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fábio Câmara cobra explicações sobre campanha de doações para o hospital Socorrão I

Fábio Câmara cobra posicionamento da Prefeitura
O vereador Fábio Câmara (PMDB) apresentou, nesta segunda-feira (25), requerimento de urgência à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís cobrando posicionamento do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) sobre a forma como o diretor do Hospital Djalma Marques (Socorrão I), Yglésio Moisés, vem pedindo doações à população para cobrir gastos da unidade de saúde, quando a mesma população paga seus tributos.

"Eu preciso de um posicionamento do prefeito sobre essa forma que a nova gestão está submetendo à sociedade. Quero parabenizar o povo de São Luís, pois todas as vezes que o doutor Yglésio pede ajuda, o povo mostra o carinho pelo seu semelhante e se associa à administração. Mas o critério não é esse. O doutor Yglésio tem de entender que o ente civil público e o ente privado possuem diferenças. O ente público só pode fazer o que a lei permite e o ente privado, o que a lei não proibe", ressaltou.

Fábio Câmara disse não ser contra a parceria público-privada. "Elas existem, pois esse é um modelo antigo, ou seja, é uma forma de buscar as conquistas. Só chamei atenção e entrei com requerimento para lembrar o artigo 13, inciso 2º, a alínea I da Lei Orgânica do Município, que dispõe sobre a aquisição e alienação de seus bens, que devem ter prévia autorização da Câmara Municipal. É este o papel do Legislativo. Se o prefeito a cada mês vai fazer uma campanha de doação, que seja mandada para esta Casa uma mensagem pra gente", observou.

Um comentário:

  1. Com todo respeito, mas esse moço é muito despreparado. Tá confundindo parceria com a iniciativa privada com Parceria Público Privada que é outra coisa totalmente distinta.Acho que ele nunca leu nada sobre o assunto pois falar em PPP no caso do socorrão é absolutamente ridículo

    ResponderExcluir

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...