Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Deputado volta a atacar secretário de Segurança

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) mais uma vez voltou a criticar a política de segurança pública adotada pelo seu arqui rival, o secretário Aluísio Mendes. Da tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse nesta segunda-feira (25) que o setor está em descontrole no Maranhão.

Cutrim destacou que o elevado índice de homicídios e explosões a caixas eletrônicos ocorridos tanto em São Luís como no interior do estado.

Ele reconheceu que o efetivo é pequeno, contando com cerca de 7.500 policiais militares. Apesar das fortes críticas ao secretário Aluísio, Cutrim destacou o empenho da governadora Roseana Sarney (PMDB) para aumentar o quadro de PMs com a realização de concurso público que, aliás, já está na reta final de formação dos novos policiais.

Cutrim lembrou ainda que quando assumiu a Secretaria de Segurança Pública a situação já era muito difícil. Segundo ele, a tendência agora é piorar ainda mais.

“No Maranhão se vive uma eterna guerra civil, a situação é grave e muito difícil; infelizmente nós temos que admitir que a tendência é crescer ainda mais o índice de criminalidade”, afirmou o parlamentar.

Um comentário:

  1. Normal. Desde que saiu do cargo de secretário de seg o deputado é arquiinimigo de todos os seus sucessores não só na segurança quanto nas secretarias responsáveis pela administração penitenciária.

    ResponderExcluir

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...