Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval de São Luís terá nova cara em 2014

Secretário Chico Gonçalves
O carnaval de São Luís deve ter um novo formato a partir de 2014. É o que planeja o secretário municipal de Cultura, Francisco Gonçalves. Ele adiantou ao G1 que após o carnaval deste ano já deve começar a se reunir com entidades para discutir ações de descentralização do carnaval.

Uma das principais mudanças deve ser a valorização das manifestações de cada comunidade, dentro dos bairros, para que assim a folia comece mais cedo e valorize a diversão em família. A ideia é colocar os blocos de rua para brincar durante o dia. “Desta forma é possível ter mais segurança, mais conforto e permite que as pessoas brinquem com os filhos”, destacou Francisco Gonçalves.

Para isso, a secretaria vai abrir um cadastro de projetos onde as pessoas possam encaminhar com antecedência suas demandas para a folia de momo, de maneira que consigam ser encaixados dentro da programação oficial.

"Estou convencido de que devemos ter ação descentralizada. A cidade cresceu muito. Vi durante o fim de semana, no Anjo da Guarda, muitas crianças brincando e se divertindo com o Bicho Terra. Fiquei impressionado com a quantidade de crianças brincando com as famílias e isso precisa ser incentivado cada vez mais”.

Modelo semelhante deve ser adotado no São João. “Entendo que é necessário fortalecer o Carnaval com a cara do Maranhão, com a identidade do Maranhão buscando o seu fortalecimento também por meio de divulgação aqui e em nível nacional, assim como todas as festividades", adiantou.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...