Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Deputado volta a atacar secretário de Segurança

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) mais uma vez voltou a criticar a política de segurança pública adotada pelo seu arqui rival, o secretário Aluísio Mendes. Da tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse nesta segunda-feira (25) que o setor está em descontrole no Maranhão.

Cutrim destacou que o elevado índice de homicídios e explosões a caixas eletrônicos ocorridos tanto em São Luís como no interior do estado.

Ele reconheceu que o efetivo é pequeno, contando com cerca de 7.500 policiais militares. Apesar das fortes críticas ao secretário Aluísio, Cutrim destacou o empenho da governadora Roseana Sarney (PMDB) para aumentar o quadro de PMs com a realização de concurso público que, aliás, já está na reta final de formação dos novos policiais.

Cutrim lembrou ainda que quando assumiu a Secretaria de Segurança Pública a situação já era muito difícil. Segundo ele, a tendência agora é piorar ainda mais.

“No Maranhão se vive uma eterna guerra civil, a situação é grave e muito difícil; infelizmente nós temos que admitir que a tendência é crescer ainda mais o índice de criminalidade”, afirmou o parlamentar.

Um comentário:

  1. Normal. Desde que saiu do cargo de secretário de seg o deputado é arquiinimigo de todos os seus sucessores não só na segurança quanto nas secretarias responsáveis pela administração penitenciária.

    ResponderExcluir

Comissão de Ética da Câmara de São Luís pode arquivar denúncia contra Domingos Paz

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís pode arquivar as denúncias que pesam contra o vereador Domingos Paz...