RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 2 de julho de 2013

Câmara discute LDO para 2014

Plenário da Câmara Municipal de São Luís discute a LDO
A Câmara de São Luís realizou, ontem à tarde, audiência pública para discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata do detalhamento financeiro do município para o exercício de 2014. Segundo o presidente da Casa, vereador Isaías Pereirinha (PSL), a expectativa é votar a matéria até o próximo dia 17, antes do recesso parlamentar do primeiro semestre legislativo.

Com base na votação da LDO é que o parlamento municipal encaminhará propostas que devem constar na elaboração do projeto orçamento do município para o ano que vem, a ser apreciado e votado em dezembro do corrente ano.

Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Francisco Carvalho (PSL), essa primeira audiência pública promovida pela Câmara é essencial para que todos os representantes do Legislativo possam ter maior abrangência do projeto.

“Esse debate está sendo feito com a equipe do governo municipal para que possamos destacar o que está elencado como prioridade da o próximo ano. Nesse aspecto, precisamos tomar conhecimento das obras que são emergenciais para o Executivo. Como exemplo, a construção de novos postos de saúde na capital, em especial na zona rural da cidade. Essa discussão inicial é para sabermos se existem recursos suficientes para investimentos nesse e em outros setores da administração municipal”, disse o parlamentar.

Todo o encaminhamento à LDO será analisado pelos membros da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, que é composta pelos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), José Joaquim (PSDB), Pedro Lucas Fernandes (PTdoB) e Beto Castro (PRTB). Conforme José Joaquim, caberá aos integrantes da comissão definir as propostas que constarão na pauta do detalhamento orçamentário. Ele ressaltou que o projeto deve ser votado dentro do prazo previsto, caso contrário a Câmara de Vereadores não entrará em recesso até a votação da matéria.

No entendimento do presidente da Comissão de Transporte , Fábio Câmara (PMDB), é preciso que a população de São Luís participe ativamente da discussão no plenário da Casa, para saber o que está sendo elencado como propostas para os diversos setores da administração municipal. “É nesse momento que estamos fazendo todo detalhamento financeiro do município. E é importantíssima a participação popular, para que possamos mostrar para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) quais são as prioridades de nossa cidade e como devem ser aplicados os recursos financeiros”, frisou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da Campanha de Fred Campos

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...