RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vereador se reúne com moradores da zona rural de São Luís

Roberto Jr fala com moradores da comunidade (Foto: Francisco Campos)
O vereador Roberto Rocha Jr (PSB) esteve reunido no fim de semana com moradores do bairro do Coquilho e regiões adjacentes da zona rural de São Luís. Na oportunidade, foi realizada audiência pública para discutir sobre a construção de 3 mil casas que serão sorteadas para pessoas de baixa renda. O residencial, que se chamará Mato grosso, será construído nas áreas dos bairros do Coquilho, Caracueira, Mato Grosso, Tajipurú e povoados circunvizinhos.

O empreendimento, que está sendo proposto pela prefeitura de São Luís, será construído com recursos do governo federal e faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A audiência pública atendeu à solicitação que o vereador Roberto Rocha Júnior fez ao Executivo Municipal. A proposta teve a finalidade de debater, conhecer a opinião dos moradores, bem como sanar todas as dúvidas acerca do empreendimento que ocupará uma área de 772.946,76 metros quadrados.

Para apresentação do projeto, esteve presente o assessor especial para assuntos de habitação, Geraldo Castro Sobriho (PCdoB); o secretário adjunto de urbanismo, Diogo Diniz; o secretário municipal de urbanismo e habitação, Antonio Araújo; o presidente do instituto das cidades (Insid), Marcelo do espírito Santo, e o vereador Roberto Rocha Júnior.

Representando a Câmara de vereadores, Roberto Júnior mostrou-se favorável á construção do residencial. Segundo ele, esse empreendimento beneficiará muitas famílias que sofrem com problemas de habitação, e ainda gerará emprego e renda, pois uma cláusula do contrato estabelece que parte da mão de obra seja composta por moradores da comunidade.

“Estamos lutando para trazer cada vez mais projetos que beneficiem a vida das pessoas que moram na zona rural”, disse o vereador, que se colocou á disposição da comunidade para fiscalizar e cobrar a execução de tudo o que está sendo prometido no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...