Rádio Web Conexão

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Governo e Prefeitura de São Luís fecham parceria na área da cultura

Edivaldo Holanda Júnior e Roseana Sarney 
Ao que tudo indica aumenta a parceria entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no âmbito da Cultura. O pacto foi firmado ontem entre a secretária de estado da Cultura, Olga Simão, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func). Ambos estiveram reunidos para organizar as agendas para a realização da Feira do Livro na capital maranhense.

O trabalho conjunto também avança para a elaboração de projetos no setor da mobilidade urbana, cuja parceria deve render investimentos pesados na resolução de alternativas viárias para São Luís, com a participação do Governo Federal.

No caso da 7º Edição da Feira do Livro será feita em conjunto entre os dois Executivos, sendo que neste ano o evento literário acontecerá na área histórica da Praia Grande e para isso, serão necessários locais como teatros, centros culturais e bibliotecas.

"Este ano queremos aproximar a Feira do Livro do sistema de ensino estadual e municipal. Precisamos de espaço de leitura e dos equipamentos culturais e isso foi concedido pelo Governo do Estado", afirmou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...