Rádio Web Conexão

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Últimos detalhes para a CPI do Bom Peixe

Presidente da CPI, Pedro Lucas Fernandes
O presidente da CPI do Bom Peixe, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), informou que até o fim desta semana o relator Francisco Carvalho (PSL) deve encaminhar uma minuta aos demais membros da comissão- Francisco Chaguinhas (PRP), Rose Sales (PCdoB), Edmilson Jansen (PTC) e Estveão Aragão (PPS)- para análise, antes da apresentação do relatório oficial, que será encaminhado na primeira semana de agosto ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Polícia Federal, por envolvimento de recursos federais do Ministério da Pesca.

Pedro Lucas destacou que o relatório da CPI conterá todos os 13 depoimentos que foram colhidos durante mais de dois meses em que foram ouvidas as testemunhas sobre a execução do programa Bom Peixe, gerenciado na gestão do ex-prefeito João Castelo, sob a coordenação do ex-secretário Júlio França (PDT). A Controladoria Geral do Município (CGM) constatou desvios de quase R$ 2 milhões, o que levou à investigação na Câmara de São Luís.

“Estaremos apresentando esse relatório no tempo previsto pela comissão, que apurou todos os detalhes inerentes ao programa Bom Peixe. Nossa intenção era garantir a formalização do relatório ainda antes do recesso parlamentar, mas como não foi possível, estaremos apresentando o texto conclusivo logo após a volta dos trabalhos no Legislativo Municipal”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...