RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Flávio Dino cai 12% nas intenções de voto; Lobão sobe 17% em pesquisa Econométrica/O Imparcial

Flávio Dino desce e Lobão Filho sobe na pesquisa Econométrica
O pré-candidato comunista Flávio Dino caiu 12% percentuais nas intenções de voto nos últimos dois meses. Já o senador Lobão Filho (PMDB) subiu 17% percentuais no mesmo período. Dino tinha 62% de intenções de voto, até o senador Lobão Filho ser lançado pré-candidato pelo PMDB em 23 de abril. Agora, o comunista aparece com 50% das intenções segundo pesquisa do instituto Econométrica, publicada por O Imparcial.

Lobão Filho que há dois meses teve sua pré-candidatura apresentada, aumentou sua intenção de voto 12,2% em abril e agora tem 29,2% de intenções de votos. Os números de Lobão Filho surpreendem para uma pré-candidatura que tem dialogado apenas com a base dos partidos que o apoiam. Somadas as perdas do pré-candidato comunista, mais os ganhos percentuais do senador Lobão Filho, o pré-candidato Flávio Dino perdeu 29% percentuais nos últimos dois meses.

A crescente queda de Flávio Dino nas pesquisas intenções de voto, coincide com o aumento do grau de conhecimento do eleitorado sobre o senador Lobão Filho. Além de conhecer mais Lobão Filho, o eleitorado abandona a intenção de votar em Flávio Dino, quando descobre que ele apoia Aécio Neves para presidente da República.

As intenções de voto em Lobão Filho também crescem quando o eleitor descobre que ele tem o apoio da presidente Dilma Rousseff – candidata à reeleição – e do ex-presidente Lula.A queda do comunista já havia sido apontada pelo instituto Amostragem em pesquisa divulgada pelo Jornal Pequeno Instituto e pelo instituto Exata/ TV Guará no mês passado.

Especialistas em pesquisas eleitorais avaliam que com a queda do candidato comunista Flavio Dino, nas pesquisas eleitorais, ele deve chegar no início da campanha com percentual bem abaixo do que apresenta hoje.

4 comentários:

  1. É ISSO AI LOBINHO VAMOS COM TUDO... LUTAR POR UM NOVO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  2. Lobão só tende a crescer o estado

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Lobão Filho, mostrar quem pode trazer o real desenvolvimento pro Maranhão !!

    ResponderExcluir
  4. E ISSO AINDA IRA MUDAR CONSIDERAVELMENTE COM O TEMPO ATE QUE OCORRA AS ELEIÇÕES MUITAS COISAS IRAM ROLAR!

    ResponderExcluir

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...