domingo, 8 de junho de 2014

Ministério Público entrará com ação contra aumento nas tarifas de ônibus em São Luís

Promotora Lítia Cavalcante
A Promotora Litia Cavalcante disse que o Ministério Público vai entrar com ação contra aumento de passagem. Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, Rádio Mirante AM, a Promotora Litia Cavalcante diz que o Ministério Público não deu apoio para que houvesse o aumento da passagem. Ela diz ainda, que o texto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi bem claro quanto o seu objetivo, que era somente a Licitação do Sistema do Transporte Público da capital maranhense.

Lítia Cavalcante fala que a informação está sendo manipulada para justificar o aumento da passagem e tentar colocar a culpa no TAC proposto pelo Ministério Público. “Quem tem poder de aumentar a tarifa é o Municipio”, diz a Promotora Litia Cavalcante.

Quanto ao valor de R$ 7 milhões, a Promotora diz que a Prefeitura, por meio da sua controladoria, fez uma auditoria, pois os empresários alegavam que exista um grande prejuízo no sistema. O resultado foi que a Prefeitura deve, realmanente, ao sistema de transporte público de São Luís.

“O sistema de transporte é público. A Prefeitura terceiriza por não ter condições de arcar sozinha. Em 98% das cidades do Brasil o sistema foi estatizado para o setor privado. O que eu acho, é que não pode não haver investimento no sistema de transporte, como não tem acontecido, e no final das contas quem está pagando é a população”, disse a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário