Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de junho de 2014

Pereirinha denuncia suposta articulação política de movimentos sociais para invadir o prédio da Câmara de São Luís

Presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha
O presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), denunciou na sessão desta terça-feira (17) que esteja sendo planejada uma nova invasão ao prédio do Legislativo Municipal. Na oportunidade, o parlamentar exibiu uma fita para ser ouvida por todos presentes no plenário, galeria e imprensa, onde um cidadão fala sobre gastos da ordem de R$ 900,00 para aquisição de material para repressão (cassetete, gás de pimenta, gás lacrimogenio e outros).

Segundo Pereirinha, a suposta invasão à Câmara estaria sendo programada para depois dos jogos da Copa do Mundo. Ele repudiou atos de terrorismo contra o Legislativo e anunciou que já acionou a Procuradoria para adotar as providências necessárias, principalmente ingressando com ação na Justiça.

Pereirinha disse que já encaminhou cópias da fita ao comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, bem como ao coronel Ivaldo Barbosa, comandante da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel), para que as autoridades policiais possam tomar medidas imediatas, como a detenção do citado para que seja feita averiguação.

Ele falou o nome do entrevistado, identificado por Pedro, mais conhecido como Pedrão, que já participou de muitos eventos na Câmara. "Já determinei a proibição da entrada dele nesta Câmara” Na entrevista ao jornalista José Raimundo Rodrigues, o entrevistado falou que a provável invasão, contando com a participação de professores, estudantes, alguns militares e outros segmentos, estaria sendo planejada para acontecer para o período após Copa do Mundo, mas trata-se de uma atividade política para denegrir e até desestabilizar os políticos.

“Vejam os senhores e senhoras até que ponto chegamos, quando chegam a falar em invadir a Câmara, a Prefeitura e outros outras instituições públicas”, lamentou Pereirinha.Outro item mais grave da entrevista está quando o entrevistado afirmou claramente que quem estaria por trás de toda a ação era o PCdoB, “e eu pessoalmente não acredito que o PCdoB esteja por trás disso”, declarou Pereirinha.

Já a vereadora Rose Sales (PCdoB) questionou José Raimundo Rodrigues o porque do mesmo “ter perguntado diretamente porque o PCdoB, e não qualquer outro partido”, completou para acrescentar: “isso me causa muita estranheza, mas esperamos que haja uma apuração rigorosa sobre toda esta história”.

Por sua vez, o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) apenas comentou que “todos esses movimentos batem de frente no mais alto posto hierárquico do Brasil”. 

Um comentário:

  1. Mario, será que se estivéssemos em ano de eleições municipais haveria esse discurso por parte do vereador Pereirinha?

    ResponderExcluir

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...