Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Dino é afeito a um caldeirão de partidos de centro-esquerda

O governador Flávio Dino (PCdoB) pode montar chapa à Presidência com o apresentador Luciano Huck para 2022
Por Mario Carvalho
Jornalista e Editor do blog

Fazendo uma análise fria dos fatos, a virtual junção entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o apresentador global Luciano Huck não me espanta no espectro de que em política tudo pode acontecer e até boi pode voar.

Nos últimos dias deste novo ano, eis que surge a especulação na mídia, patrocinada pelo jornalista Ricardo Noblat, que o governador comunista poderia se unir a um caldeirão de emoções na montagem de uma chapa de centro-esquerda para concorrer à Presidência da República, em 2022.

Para alguns apaixonados políticos do governador isso seria impossível e improvável, mas se formos analisar friamente, veremos que Dino não tem escrúpulos na hora de montar chapas para chegar ao Poder.

Então vejamos: em 2014, para vencer a eleição de governador do estado, Flávio Dino se juntou ao PSDB, ao PSB, ao PDT, ao PT e demais partidos de centro-esquerda para garantir sua chegada triunfal ao Palácio dos Leões, destronando a hegemonia de quase 50 anos da família Sarney no comando do Maranhão.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já recebeu visita amistosa do governador Flávio Dino
Em sua reeleição, em 2018, não foi diferente, ampliando inclusive o leque de partidos de diversas matizes e cores ideológicas para sustentar sua pretensão política de permanecer no Poder.

Portanto, a virtual junção entre Dino e Luciano Huck não me espanta, tendo as bênçãos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem o governador do Maranhão já teve uma conversa amistosa com o tucano emplumado.

O que me causa surpresa é Dino sair a vice nesta eventual chapa, pois ao que tudo indica o governador quer mesmo é destronar o presidente Jair Bolsonaro e sucedê-lo no comando do Planalto.

Para mim, esse é o único impasse que não convence politicamente, a união de um comunista a um global que também quer ser presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...