Coronel José Ribamar Monteiro da SPU ao lado do vereador Cezar Bombeiro (PSD) |
A regularização fundiária em São Luís, nas áreas da União, que vai da ponte Bandeira Tribuzzi até o Outeiro da Cruz, envolvendo os bairros da Camboa, Liberdade, Monte Castelo, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira vai atingir 25 mil famílias, que irão receber os seus títulos de propriedade das áreas que ocupam, até o final do mês de abril e a entrega será feita pela Superintendência do Patrimônio da União, sem qualquer custo. A informação é do coronel José Ribamar Monteiro Segundo, titular da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no Maranhão.
O superintendente informou que a princípio a entrega dos títulos estava prevista para o mês de março, conforme chegou a anunciar ao vereador Cézar Bombeiro (PSD), durante audiência pública sobre regularização fundiária promovida pelo parlamentar na Câmara Municipal de São Luís, mas devido a pequenos problemas, entre os quais a emissão dos títulos pelos cartórios, houve apenas uma pequena alteração.
Coronel Monteiro lembrou que Cézar Bombeiro se constituiu em um dos grandes lutadores pela regularização fundiária na capital e que acompanha o processo visitando sempre a SPU, em busca de informações. Destacou que desde o mês de novembro vem trabalhando para a concretização desse grande sonho para milhares de famílias ludovicenses, salientando que se trata de um grande compromisso e realização do Governo Federal e do presidente Jair Bolsonaro para com a população de São Luís.
A segunda etapa da regularização fundiária abrangerá toda a margem do rio Anil com a conclusão prevista para até o final do ano e a emissão de mais 26 mil títulos, salienta o coronel José Ribamar Monteiro, que inclusive na próxima semana deverá ter um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, ocasião em que vai lhe informar pessoalmente todos os detalhes da regularização fundiária de áreas da União, em São Luís do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário