Rádio Web Conexão

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Podemos e PSDB articulam chapa para vencer no primeiro turno em São Luís


São cada vez mais fortes os rumores, nos bastidores políticos, que o Podemos do deputado federal Eduardo Braide pode sentar à mesa para conversar com o PSDB do deputado estadual Wellington do Curso.

A virtual articulação seria uma forma de estudar a viabilidade na montagem de uma chapa majoritária, entre as duas legendas, na disputa para a Prefeitura de São Luís, nas eleições de outubro deste ano.

Caso haja entendimento, a chapa seria encabeçada pelo deputado Braide, tendo como vice o parlamentar tucano. A ideia seria unir forças para vencer o pleito ainda no primeiro turno, sem dar chances de reações para adversários com a chancela comunista do Palácio dos Leões.

Vale lembrar que em meados de dezembro passado, o Instituto Econométrica apontou uma liderança na corrida sucessória municipal na capital do deputado Eduardo Braide que obteve um percentual de 40,4% dos votos, seguido da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com 11,4%, Duarte Jr. (PCdoB) com 9,6%, Wellington do Curso (PSDB) com 7,4%, Neto Evangelista (DEM) com 7,1%, Tadeu Palácio (PSL) com 5,5%, Bira do Pindaré (PSB) com 3,3%, Osmar Filho (PDT) com 2,1%, Jeisael Marques (Rede) com 2,0%, Dr. Yglésio Moyses com 1,4%, Rubens Junior (PCdoB) com 0,7% e Carlos Madeira (Solidariedade) com 0,2%.

A pesquisa de opinião pública ocorreu entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...