Rádio Web Conexão

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Governadores do Maranhão e Piauí negam redução do ICMS aos combustíveis


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve seguir a mesma linha do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e negar a proposta do presidente Jair Bolsonaro para que os estados reduzam a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), como forma de compensar a alta do petróleo no mercado internacional.

A tensão de uma guerra entre os Estados Unidos (EUA) e o Irã tem gerado uma escalada na alta do preço dos combustíveis e para conter uma elevada no tabelamento aos consumidores o governo federal aguarda um posicionamento dos governadores para controle de preços nas bombas.

No entanto, a maioria dos governadores entende que o assunto só deve ser tratado na reforma tributária, como é o caso do governador do Piauí. 

“Essa proposta consta da reforma fiscal apoiada pelo Consefaz e pelo Fórum dos Governadores na Câmara. Nela tem a simplificação da política tributária, o fim da bi e tri tributação, o fim da guerra fiscal com o fim do incentivo fiscal em dez anos e redução de tributos como ICMS na mesma proporção, tributação no destino do produto ou serviço e Fundo de Compensação, Fundo de Desenvolvimento Regional”, declarou Wellington Dias ao portal Congresso em Foco.

7 comentários:

  1. O combustível que movimentam os carros que eles usam sabem do nosso bolso e não dos deles. Eles querem mais e que nos lascamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..... Mas o povo tem o governante que merece. A que adianta nós (minoria) não votar nesses mercenários e a grande maioria votar.
      Só nos últimos tempos saíram do Piauí a DUDICO, CPL, RELVA e por último SOBRAL.
      Ele quer saber de empréstimos e mais empréstimos para terminar de lascar com o estado

      Excluir
  2. Desgraçado esse comunista do caralho
    Te candidata vagabundo safado novamente

    ResponderExcluir
  3. Só apoia qdo é para descontar do salário do servidor

    ResponderExcluir
  4. Esses Bandidos Sanguinário Vagabundo só sabem roubar o povo brasileiro e cada dia estão mais gordos comendo lagosta e sugando a população não tem medo da mão de Deus pesar na cabeça deles e de sua família porque o que se planta um dia vai colher...

    ResponderExcluir
  5. Tenho que pedir desculpa pros meu conterrâneos maranhenses por ter votado nesse senhor aí. Oh arrependimento grande

    ResponderExcluir

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...