Rádio Web Conexão

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Weverton diz que documentário indicado ao Oscar é reconhecimento nacional


O líder da bancada do PDT no Senado, Weverton Rocha, usou sua conta no Twitter para reconhecer a importância do documentário Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar 2020, maior premiação do cinema internacional.

Para o parlamentar maranhense, a narrativa do documentário é um justo reconhecimento ao cinema brasileiro e às divergências políticas do país entre esquerda e direita.

"Democracia em Vertigem indicado ao Oscar de melhor documentário. Reconhecimento justo ao cinema brasileiro e ao olhar inteligente de 
@petracostal sobre o golpe que nossa democracia sofreu em 2016. Na torcida pelo nosso cinema".

A produção, distribuída pela Netflix, sob o ponto de vista da diretora Petra Costa, despertou enorme reação na classe política brasileira, pois retrata o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um comentário:

  1. Kkkkkk esse documentário não de uma falácia narrativa para idiota assistir, a diretora foi omissa com a verdade e deveria falar da relação dela e da família com o PT. A esquerda acha que pode idiotizar todo mundo. Mas para quem acha que che Guevara ê um herói achar que Dilma sofreu um golpe não é nada.

    ResponderExcluir

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...