Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Duarte Jr não deve trocar de partido e espera concorrer a prefeito pelo PCdoB

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) acredita na força política do governador Flávio Dino
Em suas recentes entrevistas, o deputado estadual Duarte Jr tem se mantido firme no propósito de concorrer à Prefeitura de São Luís. Porém, uma inquietação paira no ar: por qual partido mesmo deve o nobre midiático parlamentar entrar na sucessão municipal de outubro?

Na terça-feira à noite, em entrevista à TV Guará, Duarte Jr deixou no ar a certeza de que buscará espaço no PCdoB e garantirá a certificação do seu nome pela legenda, para disputar a prefeitura da capital maranhense.

O problema maior é que os comunistas, liderados pelo governador Flávio Dino, não pensam em outra indicação que não seja o nome do secretário das Cidades, Rubens Pereira Junior. 

O problema é que o menudo deputado federal licenciado Rubens Junior não decola nas pesquisas de intenções de votos em São Luís. Na pesquisa do Instituto Econométrica, realizada entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2019, o secretário das Cidades aparece com o pífio 0,7% de aprovação popular; enquanto seu companheiro de partido, Duarte Jr, já surge na terceira posição com 9,6% de votos, atrás apenas do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) com 40,4% e da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com 11,4%.

Se tirarmos o nome da ex-governadora Roseana, que parece não ter interesse em concorrer ao pleito vindouro, o comunista Duarte Jr sobe para o segundo lugar na disputa eleitoral com chances reais de levar a eleição para o segundo turno.

Portanto, a quem o PCdoB delegará a legenda na corrida para o Palácio la Ravardière? 

Rubens Junior ou Duarte Jr?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...