O município de Bela Vista do Maranhão, distante 174 Km de São Luís, tem cerca de 9 mil eleitoral que vão às urnas neste domingo, 12, para escolher um novo prefeito e vice para administrar a cidade.
A eleição suplementar foi convocada porque o prefeito Orias de Oliveira Mendes, do PCdoB, e e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes, do MDB, eleitos no pleito de 2016, foram cassados por abuso de poder político e conduta proibida a agente público.
Em outubro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, que ambos perderiam o mandato. Eles foram declarados inelegíveis por oito anos e condenados ao pagamento de multa de R$ 5 mil.
Três candidatos disputam a eleição suplementar para prefeito em Bela Vista do Maranhão: Augusto Filho, do PSDB, Danielzinho, do PSB, e Gil Farma, do PSD. O eleito cumprirá mandato-tampão até 31 dezembro.
Em Bela Vista e nos demais municípios brasileiros, os eleitores voltarão às urnas no dia 4 de outubro deste ano para escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O mandato é de quatro anos.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário