Rádio Web Conexão

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Bancada do PT no Senado emite nota de pesar pela morte do pai do governador do Maranhão

Apesar dos últimos estremecimentos político-partidários entre o PT e o PCdoB, visando as eleições presidenciais de 2022, o portal Vermelho divulgou nota de pesar da bancada do PT no Senado que se solidarizou com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pela perda de seu pai, Sálvio Dino Jesus de Castro, 88 anos (foto), nesta segunda-feira, 24, vítima da Covid-19. 

Os parlamentares destacaram que Sálvio Dino ensinou ao filho o valor da luta. Destacam ainda o trabalho do governador no combate à pandemia do coronavírus naquele estado. “E continuará lutando para que outras famílias não sintam a dor da perda de um ente querido.”

Confira a nota da íntegra:

Nota de pesar

A bancada do PT no Senado se solidariza com o companheiro Flávio Dino, governador do Maranhão, pela perda de seu pai, Sálvio Dino Jesus de Castro, na manhã desta segunda-feira (24), por complicações causadas pela Covid-19.

Entre tantos legados, Sálvio Dino ensinou ao seu filho o valor da luta. Juntos, declamaram Gonçalves Dias, na última quinta-feira: “Não chores, meu filho; não chores, que a vida é luta renhida. Viver é lutar”.

Sabemos que o governador Flávio Dino luta, diariamente, pelo povo do Maranhão e contra este vírus que tem ceifado milhares e milhares de vidas. E continuará lutando para que outras famílias não sintam a dor da perda de um ente querido.

Sálvio Dino Jesus de Castro e Costa tinha 88 anos. Foi advogado e político brasileiro. Membro da Academia Maranhense de Letras, foi deputado estadual e prefeito de João Lisboa. Sálvio deixa quatro filhos: Nicolao Dino, o governador Flávio Dino, o advogado Sálvio Dino Júnior e Saulo Dino.

Rogério Carvalho

Líder do PT no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...