Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Braide continua surfando sob o "consórcio" de candidatos dos Leões em São Luís

Até agora nenhuma novidade no novo levantamento feito pelo instituto Ibope na corrida sucessória à Prefeitura de São Luís para as eleições novembro. A liderança do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) continua firme com um patamar de 39% nas intenções de votos do eleitorado na capital maranhense. A pesquisa foi divulgada no início da noite de segunda-feira, 10.

Do consórcio de pré-candidatos dos porões do Palácio dos Leões, apenas o deputado estadual Duarte Jr, ex-comunista e atual Republicanos se mantém em segundo lugar com 13%, podendo ser o candidatável mais viável, até o momento, para ir para um eventual segundo turno contra Braide.

Em seguida aparecem os pré-candidatos Neto Evangelista (DEM) e Bira do Pindaré (PSB) com 5%, Adriano Sarney (PV) com 3%, Detinha (PL) com 2%, Jeisael Marx (Rede) com 2%, Rubens Jr (PCdoB) com 2%.

Na casa de 1% aparecem o juiz aposentado Carlos Madeira (SDD) e Yglésio Moyses (PROS). Já o jornalista Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) não pontuaram. Branco e nulo atingiram 9%, não sabem ou não responderam 6%.

A pesquisa Ibope foi contrata pela Jakarta Publicidade, sendo realizada no período de 30 de julho a 5 de agosto, e ouviu 602 eleitores em São Luís. Registrada com o número MA- 05532/2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...