Já é dada como certa a eventual aliança político-partidária entre o MDB da ex-governadora Roseana Sarney com o Podemos do deputado federal Eduardo Braide, na corrida sucessória à Prefeitura de São Luís para as eleições de novembro.
Até o momento, o MDB já esteve conversando, amistosamente, com os pré-candidatos Rubens Jr (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM). Porém, o único entrave está no que os emedebistas levariam em troca com prováveis coligações.
O MDB estaria interessado apenas em formalizar aliança com aquele partido que lhe desse garantias mais concretas. Para um bom entendedor, o MDB estaria vislumbrando uma composição de chapa a vice-prefeito, para não perder o protagonismo de sempre, além de ser um grande partido nacional, que pode garantir a qualquer candidato um expressivo tempo na propagando eleitoral no rádio e na TV.
Até o momento, o deputado estadual Roberto Costa, coordenador do MDB para as eleições deste ano no Maranhão, ainda não se pronunciou, mas há quem diga que a ex-governadora Roseana Sarney já bateu na mesa e quer o partido em um palanque forte para vencer as eleições em diversos municípios maranhenses, em especial na capital, e garantir musculatura futura.
Vale aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário