Assim como seu mentor político, o governador do Maranhão Flávio Dino (PcdoB), que se reaproximou do grupo do ex-presidente José Sarney, o agora pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr (PCdoB) já pensa em ampliar seus laços políticos e cair também nos braços do grupo Sarney, por meio de aliança com o MDB do ex-senador João Alberto Souza.
A ideia seria não perder a força política do MDB que poderia aumentar o tempo de exposição na propaganda eleitoral durante a campanha eletrônica na TV e rádio. Vale ressaltar que recentemente o deputado federal licenciado Rubens Jr esteve fazendo uma visita de "cortesia" ao coordenador-geral do MDB para o pleito de 2020, o deputado estadual Roberto Costa.
Até o momento o grupo Sarney não se manifestou sobre a possibilidade de apoio ao pré-candidato do PCdoB, mas o MDB não descarta uma aliança política com o mancebo comunista. Resta apenas afinar o discurso e resolver algumas questões técnicas, que passaria até por uma eventual composição de chapa a vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário