Rádio Web Conexão

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Governador relembra últimos momentos vividos ao lado pai e recita poema de Gonçalves Dias

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recitou nesta segunda-feira, 24, nas redes sociais, o poema "Canção do Tamoio", do poeta Gonçalves Dias, para fazer uma última homenagem a seu pai, Sálvio Dino, 88 anos, que faleceu vítima de complicações da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O genitor do governador estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. A notícia da morte do pai foi confirmada pelo próprio chefe do Palácio dos Leões, lembrando os últimos momentos vividos ao lado de seu pai, ao recitar estrofes do poeta maranhense, jornalista, advogado e teatrólogo Gonçalves Dias.

“Não chores, meu filho; Não chores, que a vida É luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos Só pode exaltar.” Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus.

6:33 AM · Aug 24, 2020Twitter for iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas em mais de 75 mil salas

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos serão aplica...