Rádio Web Conexão

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Governistas defendem parceria com a Prefeitura de São Luís

Max Barros, Jota Pinto, Hélio Soares e Magno Bacelar
Os deputados estaduais da base aliada do governo apostam todas suas fichas na parceria institucional entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, colocada em ação pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado Max Barros (PMDB) disse não haver sentido que nesse momento de crise as duas administrações não dialoguem institucionalmente.

“O Governo do Estado e a Prefeitura entenderam que, nesse momento, não há sentido que a capital, região metropolitana da Ilha, que tem aproximadamente 20% da população do estado, não dialoguem institucionalmente; não tem sentido, quem perde é a população, São Luís é muito importante”, disse Max Barros, que ainda desejou que o prefeito, que está há menos de um ano no cargo, faça um bom trabalho, porque quem ganhará é o povo de São Luís.

“Se tiver realmente uma união institucional entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, quem vai ganhar é a população da região metropolitana, é a população de São Luís, porque há vários temas que perpassam inexoravelmente o município e o Estado, como a questão do transporte, a questão da mobilidade urbana, a questão da saúde, a questão do saneamento. Não há necessidade de haver uma união partidária ou política, mas é necessário ter um diálogo institucional que traga frutos para a população de São Luís e do Maranhão”, garantiu Max Barros.
 
O deputado Jota Pinto (PEN) foi outro que destacou a importância do diálogo institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. “Neste momento, faço um apelo para que o prefeito de São Luís aceite essa parceria, pois não é boa só para ele, é boa para o povo de São Luís, é boa para a cidade de São Luís, a Cidade dos Azulejos, a Cidade Patrimônio da Humanidade, que precisa tanto do apoio do Governo do Estado. E quando o Governo do Estado sinaliza com essa parceria, com esse apoio, e a gente vê as dificuldades ou indecisão do prefeito, de assumir uma posição de junto com o Governo do Estado e fazer uma parceria para o bem da cidade”, defendeu.
 
Já o deputado Hélio Soares (PP) negou que a governadora seja contra a destinação de emendas do orçamento estadual para São luís. “Tenho certeza que a nossa governadora jamais vai proibir liberação de emendas porque A ou B concorda ou não com o nosso governo. Digo: o nosso governo, que já me incluo também nesse contexto, porque somos todos responsáveis”, assegurou.
 
O deputado Magno Bacelar (PV) foi outro a tratar do assunto e afirmou que o Governo do Estado já estaria trabalhando em prol de São Luís, antes mesmo da montagem de qualquer parceria institucional.  Bacelar disse que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís planejam aplicar R$ 6 bilhões em obras na Ilha.

Um comentário:

  1. esses deputados estão pouco se importando com a cidade ou com a população. Na verdade estão se preparando para utilizar isso para as próximas eleições. Mas os professores de todo o estado e principalmente da capital saberão como agir quando as eleições estiverem próximas. O nome e a foto de todos os traidores da educação estarão estampadas.

    ResponderExcluir

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas em mais de 75 mil salas

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos serão aplica...