Até o momento, dois nomes começam a despontar no cenário para o embate do ano ano que vem. Praticamente declarado pré-candidato ao comando da Nova Mesa Diretora do Legislativo, aparece o vereador Paulo Victor (PCdoB), que admite estar trabalhando há bastante tempo junto a seus pares, para encarar a disputa.
Paulo Victor, por ser representante de um partido alinhado ao grupo do governador Flávio Dino (PSB), passa a figurar como adversário do prefeito Braide. Portanto, deve encontrar resistência direta do Palácio La Ravardière.
Já um nome que pode vir a ser de consenso e ter a anuência do Executivo Municipal seria o do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), caso o atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora entre na corrida sucessória do presidente Osmar Filho (PDT). Até o momento, o parlamentar cristão prefere silenciar sobre o assunto.
Também passa a ser ventilada nos bastidores a possibilidade do nome do vereador Raimundo Penha (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entrar na disputa pela presidência da Câmara de São Luís.
Como se observa, as articulações políticas vão dando o tom do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário