Rádio Web Conexão

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Braide já articula nos bastidores para emplacar aliado à presidência da Câmara de São Luís


Apesar de ainda jovem, mas com larga experiência tanto no parlamento federal quanto estadual, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já se antecipa nos bastidores e vai articulando, com sua base de vereadores, aquele que deverá ter seu apoio na disputa para a presidência da Câmara Municipal da capital maranhense, prevista para abril de 2022.

Até o momento, dois nomes começam a despontar no cenário para o embate do ano ano que vem. Praticamente declarado pré-candidato ao comando da Nova Mesa Diretora do Legislativo, aparece o vereador Paulo Victor (PCdoB), que admite estar trabalhando há bastante tempo junto a seus pares, para encarar a disputa.

Paulo Victor, por ser representante de um partido alinhado ao grupo do governador Flávio Dino (PSB), passa a figurar como adversário do prefeito Braide. Portanto, deve encontrar resistência direta do Palácio La Ravardière.

Já um nome que pode vir a ser de consenso e ter a anuência do Executivo Municipal seria o do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), caso o atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora entre na corrida sucessória do presidente Osmar Filho (PDT). Até o momento, o parlamentar cristão prefere silenciar sobre o assunto.

Também passa a ser ventilada nos bastidores a possibilidade do nome do vereador Raimundo Penha (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entrar na disputa pela presidência da Câmara de São Luís.

Como se observa, as articulações políticas vão dando o tom do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é oficial: Othelino tá de malas prontas para deixar o PCdoB no Maranhão

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Marcio Jerry , assinou e publicou nas redes sociais um comunicado oficial do p...